Programa Silver Talents


O programa Silver Talents surgiu com a missão de oferecer novas oportunidades para profissionais maduros no mercado de trabalho.


Apesar da idade de aposentadoria no Brasil ser de mais de 60 anos, nós consideramos profissionais maduros todos que possuem 50 anos ou mais, visto que nos últimos anos aumentou o número de pessoas deste grupo, que desejam ingressar ou retornar ao ambiente profissional, ou até mesmo se reinventar e buscar outras ocupações e posições no mercado. Com muita disposição para manter-se ativo, somando a todo conhecimento e vivência adquiridos ao longo dos anos, os profissionais maduros possuem um potencial imensurável para contribuir com empresas de todos os setores.


No entanto, muitas empresas não são receptivas com esses profissionais, baseando-se em preconceitos, alegando falta de domínio com as novas tecnologias e outros estereótipos irreais.


Porém, a inclusão de profissionais maduros na indústria é um pilar importante da Indústria 4.0, pois traz uma nova visão de negócio agregada às experiências anteriores que contribuem diretamente para o desenvolvimento de soluções inovadoras.


A VDI-Brasil entende o papel fundamental e potencial da inclusão de profissionais maduros na indústria e por isso desenvolveu a iniciativa Silver Talents. A plataforma ainda está em desenvolvimento, mas já é possível realizar um pré-cadastro preenchendo os campos ao lado.


Participe desta comunidade!


Preencha o formulário

para fazer parte do programa.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.